O USO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS E O IMPACTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O USO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS E O IMPACTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barros, Mauricio Sebastião De
dc.date.accessioned 2012-09-19T19:39:10Z
dc.date.available 2012-09-19T19:39:10Z
dc.date.issued 2011-12-09
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/26012
dc.description.abstract A educação como forma de inclusão, socialização e vetor de transformação precisa ser trabalhada como processo democrático, onde mais do que receptor de informações o aluno possa ser protagonista, atuante e participativo. O uso das novas e modernas tecnologias educativas dinamiza o processo de ensino e aprendizagem, motiva a participação, insere o aluno nas atividades, equilibra as ações entre professor e aluno, bem como, faz com que este aluno seja capaz de interagir e participar de forma significativa e construtiva. Este artigo consiste de um estudo bibliográfico sobre o tema das tecnologias educativas e sua utilização e colaboração para um processo de aprendizagem significativa, contextualizando ao aluno saberes e práticas que tenham relação com sua história, seus conhecimentos prévios e seu contexto em sociedade. As tecnologias educativas são um exemplo de evolução na comunicação entre professor e aluno, o desafio está em que o uso destas tecnologias seja bem utilizado pelos professores, com planejamento, objetivos e formas de mensurar sua colaboração na aprendizagem dos alunos. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU pt_BR
dc.title O USO DE TECNOLOGIAS EDUCATIVAS E O IMPACTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
3.10.pdf 84.79Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar