Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses

DSpace Repository

A- A A+

Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses

Show simple item record

dc.contributor.author Lima, Bruna Lummertz
dc.contributor.author Martin, Suzana Barreto
dc.date.accessioned 2024-01-16T12:04:02Z
dc.date.available 2024-01-16T12:04:02Z
dc.date.issued 23-12-06
dc.identifier.issn 978-65-00-87779-3
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/254016
dc.description.abstract Este estudo, originado em uma pesquisa de pós-doutorado, aborda o ensino de sustentabilidade em cursos de Design de Moda, sob a perspectiva de alunos e ou egressos de cursos de graduação. A partir de uma pesquisa bibliográfica, centrada nos autores Lima (2018), Willians (2013;2016), Fletcher; Williams (2013) e Mazzarella, Storey, Wiliams (2019) e de pesquisa aplicada por meio de questionário, no ano de 2022 com treze docentes de instituições superiores de moda no Brasil, compreendeu-se que a análise do discurso de discentes desses mesmos cursos se fazia necessária. Assim, foi aplicado um questionário, via plataforma Google forms, com 37 participantes. Como resultado, foi possível identificar algumas lacunas no ensino, sobretudo, com relação a atuação das disciplinas, projeto político pedagógico dos cursos, formação de professores e a parceria com empresas. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Grupo de Pesquisa VirtuHab/UFSC pt_BR
dc.subject Design de Moda, Ensino; Sustentabilidade pt_BR
dc.title Student Perspective on the teaching of sustainability in Fashion Design Courses pt_BR
dc.title.alternative O Olhar Discente sobre o ensino da sustentabilidade em Cursos de Design de Moda pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
955-968.pdf 1.950Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar