SOBREQUALIFICAÇÃO OBJETIVA: UM PERFIL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)
Show simple item record
dc.contributor.author |
NUNES, PAULA MARTINS |
|
dc.contributor.author |
PIZZINATTO, LUIZ EDUARDO |
|
dc.contributor.author |
DIAS, FILIPE JOSÉ |
|
dc.contributor.author |
SANTOS, ANGELO MARCELO SILVEIRA DOS |
|
dc.date.accessioned |
2024-01-04T14:59:53Z |
|
dc.date.available |
2024-01-04T14:59:53Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-15 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253885 |
|
dc.description.abstract |
Este artigo buscou analisar a ocorrência de sobrequalificação objetiva entre os servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) atualmente lotados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou-se, portanto, uma pesquisa quantitativa, descritiva e com utilização de dados secundários obtidos junto ao Observatório da UFSC. A pesquisa bibliográfica concentrou-se no desenvolvimento dos temas: gestão de pessoas na administração pública e a política de qualificação de pessoas, incentivo a qualificação e sobrequalificação. A partir dos resultados do estudo, observou-se que, pelo menos 73,4% dos TAEs da UFSC possuem educação formal que excede a exigência mínima para ingresso no cargo, sendo considerados sobrequalificados; além disso, os TAEs de nível E são os mais sobrequalificados, seguidos, nesta ordem, pelos TAEs de nível D e C. Sugere-se novos estudos para investigar a sobrequalificação percebida e sua potencial influência nas experiências subjetivas e comportamentos e atitudes no trabalho dos TAEs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
SOBREQUALIFICAÇÃO OBJETIVA: UM PERFIL DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC) |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar