SUPORTE ORGANIZACIONAL E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE MORADIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA

DSpace Repository

A- A A+

SUPORTE ORGANIZACIONAL E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE MORADIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA

Show simple item record

dc.contributor.author Silva, Adriege Maria da
dc.contributor.author Mendonça, José Ricardo Costa de
dc.date.accessioned 2024-01-03T14:54:11Z
dc.date.available 2024-01-03T14:54:11Z
dc.date.issued 2023-12-15
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/253809
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é descrever como o suporte organizacional é percebido pelos estudantes que moram nas casas do estudante no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco. A análise das políticas sociais da educação é essencial para entender como se desenvolve sua implementação dentro do contexto no qual são elaboradas, em especial, as de natureza socioeconômicas que objetivam a inclusão de indivíduos socioeconomicamente vulneráveis. A assistência estudantil busca garantir a permanência acadêmica de estudantes de baixa renda nas Universidades no Brasil, com o objetivo de permitir aos estudantes a melhoria do desempenho acadêmico e a igualdade de oportunidades. No ambiente acadêmico, o suporte organizacional percebido se refere à percepção dos estudantes de que a relação com a IES em que estudam é pautada no compromisso mútuo, criando neles a expectativa de que o aumento de seu desempenho nas acadêmicas será notado e recompensado, e os levando, ao mesmo tempo, a se sentirem responsáveis por contribuir mais com a universidade, o que tende a afetar positivamente os comportamentos assumidos no curso. A IES proporciona suporte organizacional e espera, em troca determinados padrões comportamentais dos estudantes no ambiente acadêmico. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title SUPORTE ORGANIZACIONAL E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE MORADIA EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL BRASILEIRA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1230108.pdf 643.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar