Hábitos de consumo da Comunidade LGBTQIA+
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Marin, Solange Regina |
|
dc.contributor.author |
Novaki, Anderson Dagostin |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-04T18:36:33Z |
|
dc.date.available |
2023-12-04T18:36:33Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-21 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252394 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Economia. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta monografia é dissertar sobre como os padrões de consumo da
Comunidade LGBTQIA+ se formam através dos hábitos de consumo que são
institucionalizados pela sociedade. Foi utilizado o método de estudo bibliográfico,
qualitativo e descritivo para buscar entender se existe relação do tema abordado com
a Teoria do Consumo e a Economia Institucional. A primeira parte apresentou uma
revisão teórica da Teoria do Consumo, Economia Institucional e Teoria dos Custos de
Transação, trazendo conceitos básicos para compreender de que forma estas teorias
evoluíram ao decorrer do tempo. O tópico seguinte tratou da história da Comunidade
LGBTQIA+, desde Stonewall, as lutas pelos direitos nas Cortes Judiciais e as Paradas
do Orgulho, trouxe também o conceito de Pink Money, mostrando que existe uma
parcela dos produtos e eventos da sociedade direcionados a Comunidade LGBTQIA+.
A terceira e última parte desta monografia mostra como a Comunidade LGBTQIA+
está relacionada com a Teoria do Consumo e a Economia Institucional, mostrando
que os padrões e hábitos de consumo dos indivíduos se dá a partir de hábitos de
pensamento e convívios institucionalizados. A Comunidade LGBTQIA+ tende a
direcionar seus gastos à produtos e empresas que tenham a preocupação com a
causa LGBTQIA+, tendo propagandas que façam a inclusão e apoiando movimentos
em todo âmbito social e político. |
pt_BR |
dc.format.extent |
49 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC. |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access. |
en |
dc.subject |
Economia Institucional |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria do Consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Hábitos de Consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Comunidade LGBTQIA+ |
pt_BR |
dc.title |
Hábitos de consumo da Comunidade LGBTQIA+ |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar