Hábitos de consumo da Comunidade LGBTQIA+

DSpace Repository

A- A A+

Hábitos de consumo da Comunidade LGBTQIA+

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Marin, Solange Regina
dc.contributor.author Novaki, Anderson Dagostin
dc.date.accessioned 2023-12-04T18:36:33Z
dc.date.available 2023-12-04T18:36:33Z
dc.date.issued 2023-11-21
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/252394
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Economia. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta monografia é dissertar sobre como os padrões de consumo da Comunidade LGBTQIA+ se formam através dos hábitos de consumo que são institucionalizados pela sociedade. Foi utilizado o método de estudo bibliográfico, qualitativo e descritivo para buscar entender se existe relação do tema abordado com a Teoria do Consumo e a Economia Institucional. A primeira parte apresentou uma revisão teórica da Teoria do Consumo, Economia Institucional e Teoria dos Custos de Transação, trazendo conceitos básicos para compreender de que forma estas teorias evoluíram ao decorrer do tempo. O tópico seguinte tratou da história da Comunidade LGBTQIA+, desde Stonewall, as lutas pelos direitos nas Cortes Judiciais e as Paradas do Orgulho, trouxe também o conceito de Pink Money, mostrando que existe uma parcela dos produtos e eventos da sociedade direcionados a Comunidade LGBTQIA+. A terceira e última parte desta monografia mostra como a Comunidade LGBTQIA+ está relacionada com a Teoria do Consumo e a Economia Institucional, mostrando que os padrões e hábitos de consumo dos indivíduos se dá a partir de hábitos de pensamento e convívios institucionalizados. A Comunidade LGBTQIA+ tende a direcionar seus gastos à produtos e empresas que tenham a preocupação com a causa LGBTQIA+, tendo propagandas que façam a inclusão e apoiando movimentos em todo âmbito social e político. pt_BR
dc.format.extent 49 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Economia Institucional pt_BR
dc.subject Teoria do Consumo pt_BR
dc.subject Hábitos de Consumo pt_BR
dc.subject Comunidade LGBTQIA+ pt_BR
dc.title Hábitos de consumo da Comunidade LGBTQIA+ pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Monografia_Ande ... rsao_Final_BU_assinado.pdf 538.9Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar