Estratégias de coopetição e desempenho da inovação: interveniência da mídia social em empresas incubadas.
Show simple item record
dc.contributor.author |
Sentenario, Gabriele Batista |
|
dc.contributor.author |
Beuren, Ilse Maria |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-29T12:43:27Z |
|
dc.date.available |
2023-08-29T12:43:27Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/249713 |
|
dc.description.abstract |
Este estudo analisa a influência das estratégias de coopetição no desempenho da inovação,
mediada pela mídia social, em empresas incubadas. Uma survey foi realizada com 95 gestores
de empresas incubadas em incubadoras associadas à Associação de Entidades Promotoras de
Empreendimentos Inovadores. Para testar as hipóteses utilizou-se modelagem de equações
estruturais. Os resultados demonstram influência direta das estratégias de coopetição na mídia
social, como também da mídia social no desempenho da inovação. Embora não se tenha
encontrado influência direta das estratégias de coopetição no desempenho da inovação, a
mídia social medeia essa relação. Esses achados indicam que as estratégias de coopetição se
mostram relevantes para o desempenho da inovação quando as mídias sociais são instauradas
e utilizadas como forma de captura de informações, comunicação e interação. Assim o estudo
acrescenta à literatura de gestão, ao mesmo tempo em que pode apoiar os gestores na seleção
de estratégias para impulsionar o desempenho da inovação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de coopetição. Mídia social. Desempenho da inovação. |
pt_BR |
dc.title |
Estratégias de coopetição e desempenho da inovação: interveniência da mídia social em empresas incubadas. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar