DESIGN E SUSTENTABILIDADE: NECESSIDADE DE QUEBRA DE PARADIGMA NO ENSINO

DSpace Repository

A- A A+

DESIGN E SUSTENTABILIDADE: NECESSIDADE DE QUEBRA DE PARADIGMA NO ENSINO

Show full item record

Title: DESIGN E SUSTENTABILIDADE: NECESSIDADE DE QUEBRA DE PARADIGMA NO ENSINO
Author: Pazmino, Ana Veronica; Santos, Adriane Shibata dos
Description: O artigo defende a necessidade de que nos cursos de design o tema da sustentabilidade seja inserido nos períodos iniciais e permeie o curso nas disciplinas posteriores, sendo tratado como relevante e praticado nas ações projetuais. Assim, pode-se esperar que nos projetos realizados pelos alunos de design sejam considerados problemas sociais e ambientais, além de outras questões relacionadas à sustentabilidade. Apesar do MEC ter estabelecido Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Relações Étnico Raciais e Direitos Humanos, no artigo é apresentada uma pesquisa sobre a oferta destas temáticas em disciplinas nos cursos de Santa Catarina. O artigo finalmente propõe um modelo interdisciplinar da sustentabilidade nos cursos de design, visando que os designers do futuro sejam conscientes e responsáveis da sua atividade
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246207


Files in this item

Files Size Format View
1670-Texto do artigo-5880-1-10-20170312.pdf 238.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

  • Mix Sustentável [625]
    Periódico Científico Interdisciplinar: Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar