DESIGN E SUSTENTABILIDADE: NECESSIDADE DE QUEBRA DE PARADIGMA NO ENSINO
Show full item record
Title:
|
DESIGN E SUSTENTABILIDADE: NECESSIDADE DE QUEBRA DE PARADIGMA NO ENSINO |
Author:
|
Pazmino, Ana Veronica; Santos, Adriane Shibata dos |
Description:
|
O artigo defende a necessidade de que nos cursos de design o tema da sustentabilidade seja inserido nos períodos iniciais e permeie o curso nas disciplinas posteriores, sendo tratado como relevante e praticado nas ações projetuais. Assim, pode-se esperar que nos projetos realizados pelos alunos de design sejam considerados problemas sociais e ambientais, além de outras questões relacionadas à sustentabilidade. Apesar do MEC ter estabelecido Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, Relações Étnico Raciais e Direitos Humanos, no artigo é apresentada uma pesquisa sobre a oferta destas temáticas em disciplinas nos cursos de Santa Catarina. O artigo finalmente propõe um modelo interdisciplinar da sustentabilidade nos cursos de design, visando que os designers do futuro sejam conscientes e responsáveis da sua atividade |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246207
|
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
-
Mix Sustentável [625]
Periódico Científico Interdisciplinar: Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharias
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar