Title: | MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR: GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO; GESTÃO DE MARCAS VERDES NO SETOR HOTELEIRO: MANAGEMENT OF GREEN BRANDS IN HOTEL SECTOR |
Author: | Schlemper, Paula Felipe; Barbosa, Jackeline do Socorro Benassuly; Nascimento, Marcely Ferreira |
Description: |
The incompatibility between sustainable development and production and consumptionpatterns suggests that organizations incorporate sustainable management practices into their businesses, in order to reconcile theeconomic growth with environmental and social issues. The demands of different customer profiles at all times force the hotel sector to transform itself to implement it at the heart of operations hotels, the three main pillars of sustainability: economic, social and environmental, aiming atrisk reduction, cost reduction, revenue increase and brand strengthening. A incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e os padrões de produção e consumo, sugere que as organizações incorporem práticas de gestão sustentável nos seus negócios, de forma a conciliar o crescimento econômico com as questões ambientais e sociais. As exigências de diferentes perfis de clientes a todo o momento, força o setor hoteleiro a se transformar para implementar no cerne das operações hoteleiras, os três principais pilares da sustentabilidade: o econômico, o social e o ambiental, visando a redução de riscos, redução de custos, aumento das receitas e fortalecimento da marca. O presente artigo tem como proposta ampliar os conhecimentos acerca da gestão de marcas verdes no setor hoteleiro. O estudo aborda aspectos teóricos sobretudo acerca do turismo sustentável e da gestão de marcas verdes, além de um estudo de campo da gestão de marcas verdes no setor hoteleiro de Brasília. |
URI: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/246123 |
Files | Size | Format | View |
---|---|---|---|
1131-Texto do artigo-3963-1-10-20151202.pdf | 316.1Kb |
View/ |