Comunicado, G.E. Prof. Paulo Schieffler, set, 1944, SC

DSpace Repository

A- A A+

Comunicado, G.E. Prof. Paulo Schieffler, set, 1944, SC

Show simple item record

dc.contributor.author Sá, Julieta Nogueira de
dc.date.accessioned 2023-04-13T11:22:40Z
dc.date.available 2023-04-13T11:22:40Z
dc.date.issued 1944-09-16
dc.identifier.citation SÁ, Julieta Nogueira de. Comunicado Escolar: Comunicado, Caçador – SC: Grupo Escolar Prof. Paulo Schieffler de Caçador, set, 1944 pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245559
dc.description O comunicado contém 1 p. Esse material é uma fotografia digitalizada de um comunicado escolar escrito pela professora Srnta Julieta Nogueira de Sá do Grupo Escolar Prof. Paulo Schieffler, de Caçador/SC e posteriormente criticado pela direção da mesma escola. O original encontra-se disponível na APESC - Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Digitalização gentilmente cedida pela pesquisadora Vanessa da Silva Pires que mobilizou este documento na sua pesquisa de mestrado “Comunicados Escolares: reflexões e apontamentos sobre o ensino de matemática com base nas palavras dos professores catarinenses (1941 – 1950)” pt_BR
dc.description.abstract Esse documento é um comunicado escolar escrito pela professora Srnta Julieta Nogueira de Sá no qual ela defende a importancia do ensino de aritmética no ensino primário. Posteriormente o comunicado foi criticado e aprovado pela direção do grupo escolar O comunicado está dividido em Enunciado, Argumentos e Conclusão, além da critica da direção pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Matemática pt_BR
dc.subject Comunicado Escolar pt_BR
dc.subject Aritmética pt_BR
dc.title Comunicado, G.E. Prof. Paulo Schieffler, set, 1944, SC pt_BR
dc.type other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
CE GE Prof Paul ... de Caçador 16 set 1944.pdf 222.8Kb PDF View/Open Comunicado, G.E. Prof. Paulo Schieffler de Caçador, set, 1944, SC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar