Comunicado, n. 2, G.E. Delminda Silveira, jun., 1950, SC
Show simple item record
dc.contributor.author |
Marinho, José Alcântara |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-22T03:37:11Z |
|
dc.date.available |
2023-03-22T03:37:11Z |
|
dc.date.issued |
1950-06-30 |
|
dc.identifier.citation |
MARINHO, José Alcântara. Comunicado Escolar: Comunicado n°2, Chapecó – SC: Grupo Escolar Delminda Silveira, jun. 1950 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245241 |
|
dc.description |
O comunicado contém 2 pág. e foi escrito em caderno de tipo brochura. O documento traz a fotografia de um comunicado escrito à mão pelo professor José Alcântara Marinho, da segunda série e do primeiro ano complementar do grupo escolar Delminda Silveira, Chapecó/SC. O original encontra-se disponível na APESC - Arquivo Público do Estado de Santa Catarina. Digitalização gentilmente cedida pela pesquisadora Vanessa da Silva Pires que mobilizou este documento na sua pesquisa de mestrado “Comunicados Escolares: reflexões e apontamentos sobre o ensino de matemática com base nas palavras dos professores catarinenses (1941 – 1950)” |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse material foi escrito pelo professor José Alcântara Marinho do quarto ano e do primeiro ano complementar do grupo escolar Delminda Silveira. No qual ela propõe um ensino diferenciado da aritmética para que os alunos possam entender o contexto dos exercícios e descobrir as quatro operações por si mesmos ao invés de decorarem as respostas de contas isoladas. Está dividido em: assunto, enunciado, argumentos e conclusão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicado escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Aritmética |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino fundamental |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia |
pt_BR |
dc.title |
Comunicado, n. 2, G.E. Delminda Silveira, jun., 1950, SC |
pt_BR |
dc.type |
other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar