Educação para a Sustentabilidade por meio da Parceria entre o Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e o PPGDesign/Univille
Show simple item record
dc.contributor.author |
Everling, Marli T. |
|
dc.contributor.author |
Xavier, José F. P. |
|
dc.contributor.author |
Xavier, Viviane C. M. |
|
dc.contributor.author |
Silva, Lucas Ferreira da |
|
dc.contributor.author |
Rutes, Luana |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-10T16:28:14Z |
|
dc.date.available |
2023-03-10T16:28:14Z |
|
dc.date.issued |
2022-08-24 |
|
dc.identifier.issn |
2596-237X |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/245026 |
|
dc.description.abstract |
O artigo relata ações de pesquisa técnico-científica realizadas em parceria entre o Instituto Caranguejo
de Educação Ambiental e o projeto Ethos – Design e Relações de Uso associado ao Programa de PósGraduação em Design da Universidade da Região de Joinville, especialmente atividades associadas ao
jogo Route Raiders e à Metodologia Design para Poéticas Ambientais. A parceria tem duas frentes: a
primeira é dirigida para a capacitação de bolsistas e estudantes da Univille para atuar com o
desenvolvimento de jogos, personagens e educação ambiental. A segunda visa o desenvolvimento de
produtos e serviços dirigidos para a educação ambiental. O objetivo do relato é apresentar o
desenvolvimento de ações e resultados com ênfase na metodologia Design para Poéticas Ambientais
desenvolvidas pelas organizações parceiras, bem como atividades relacionadas ao jogo Route Raiders.
Design para Poéticas Ambientais também é a metodologia usada para as atividades relatadas. Os
resultados abrangem a capacitação de pessoas para o design e a educação ambiental e a participação
no desenvolvimento de produtos e serviços para uma organização social. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The article reports research actions carried out in partnership between the Instituto Caranguejo de
Educação Ambiental and the Ethos project – Design and User Relations maintained by Univille's
Design Graduate Program; The actions are focused on Route Raiders game and Design para poéticas
ambientais process. The partnership has two fronts: the first is aimed at training Univille scholarship
holders and students who work with the development of games, characters and environmental
education. The second point is related to the development of products and services aimed at
environmental education. The objective of the report is to present the development of actions and
results with an emphasis on the Design para Poéticas Ambientais process developed by partner
organizations, as well as activities related to the Route Raiders game. Design para Poéticas
Ambientais is also the methodology used for the activities reported. The results include the training of
people for design and environmental education and participation in the development of products and
services for a social organization. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC |
pt_BR |
dc.subject |
Design e relações de uso; |
pt_BR |
dc.subject |
Design de produtos e serviços; |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Ambiental. |
pt_BR |
dc.subject |
Design and usage relations; Product and service design; Environmental Education |
pt_BR |
dc.title |
Educação para a Sustentabilidade por meio da Parceria entre o Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e o PPGDesign/Univille |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Education for Sustainability through the Partnership between Instituto Caranguejo de Educação Ambiental and PPGDesign/Univille |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar