A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.

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A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Platt, Allan Augusto
dc.contributor.author Santos, Bruna Vallin
dc.date.accessioned 2022-12-20T20:10:51Z
dc.date.available 2022-12-20T20:10:51Z
dc.date.issued 2022-12-14
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o público-alvo, por meio da criação de conteúdo relevante, tendo o papel de gerar valor para que as marcas sejam vistas como autoridade e o consumidor sinta-se seguro para tomar decisões de compra. O objetivo deste estudo é identificar quais elementos do marketing de conteúdo influenciam na intenção de compra no Instagram. Realizou-se uma pesquisa aplicada utilizando o instrumento de coleta de dados google formulário, mediante uma amostra não probabilística aleatória. Os dados foram analisados utilizando a abordagem quantitativa, com um objetivo descritivo. O procedimento técnico utilizado foi o levantamento. As análises identificaram que o valor funcional da postagem, a divulgação por meio do marketing boca a boca, a originalidade e qualidade percebidas nos posts e elementos como a credibilidade e informação de qualidade influenciam na intenção de compra no Instagram. Conclui-se ser fundamental que as marcas utilizem os elementos encontrados para construir uma relação positiva com os consumidores e consequentemente leve a uma maior intenção de compra. pt_BR
dc.description.abstract Content marketing is a way to engage the target audience, through the creation of relevant content, having the role of generating value so that brands are seen as authority and the consumer feels safe to make purchasing decisions. The objective of this study is to identify which elements of content marketing influence purchase intent on Instagram. An applied research was conducted using the data collection instrument google form, through a non-probabilistic random sample. The data were analyzed using the quantitative approach, with a descriptive objective. The technical procedure used was a survey. The analyses identified that the functional value of the post, the dissemination through word of mouth marketing, the originality and quality perceived in the posts and elements such as credibility and quality information influence the intention to buy on Instagram. It is concluded that it is essential that brands use the elements found to build a positive relationship with consumers and consequently lead to a higher purchase intention. pt_BR
dc.format.extent 36 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC. pt_BR
dc.rights Open Access. en
dc.subject Marketing de conteúdo pt_BR
dc.subject Intenção de compra pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.title A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram. pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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