MAPEANDO A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SERVIÇO SOCIAL SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Show simple item record
dc.contributor.author |
MACIEL, Ana Lúcia Suárez |
|
dc.contributor.author |
LAMPERT, Michael da Costa |
|
dc.contributor.author |
ALMEIDA, Eliane Moreira de |
|
dc.date.accessioned |
2022-11-30T18:16:03Z |
|
dc.date.available |
2022-11-30T18:16:03Z |
|
dc.date.issued |
2022-11-30 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-8328-129-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/242215 |
|
dc.description.abstract |
O artigo socializa dados de uma pesquisa sobre o Ensino Remoto Emergencial
(ERE) no Serviço Social brasileiro, objetivando refletir sobre as suas configurações e impactos
no âmbito da formação. Lança mão de uma pesquisa documental realizada, a partir dos anais
de cinco eventos organizados pela profissão em plena pandemia da Covid-19, cujas
produções se referem a essa modalidade de ensino. Os dados obtidos revelam que a
produção da área sobre o ERE foi incipiente, dado o baixo número de artigos mapeados.
Acerca da concepção de ERE se verificou a abordagem crítica, fortemente orientada pelos
documentos de entidades representativas, e que as suas ênfases recaem sobre: 1)
estratégias e monitoramento desse ensino, 2) políticas de assistência estudantil/condições de
acesso/permanência dos estudantes, 3) estágio supervisionado, 4) posição das entidades, 5)
desafios da formação nessa modalidade e 6) relação do ERE com a contrarreforma da
educação superior. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto emergencial |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço Social |
pt_BR |
dc.subject |
Produção de conhecimento. |
pt_BR |
dc.title |
MAPEANDO A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM SERVIÇO SOCIAL SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar