TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silveira, Juliano
dc.contributor.author Pires, Giovani De Lorenzi
dc.date.accessioned 2022-09-26T12:39:09Z
dc.date.available 2022-09-26T12:39:09Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/240158
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é verificar as possibilidades de apropriação das TDIC nas aulas de Educação Física por professores participantes de um curso de especialização sobre educação na cultura digital. Para tal, esta pesquisa documental de caráter descritivo, toma como referência os trabalhos de conclusão de curso apresentados pelos 10 professores de Educação Física que concluíram o curso. Os resultados, discutidos a partir de categorias, destacam aspectos importantes referentes ao cotidiano pedagógico, à prática docente, à formação dos professores e à educação contemporânea, indicando a necessidade de uma integração das TDIC ao currículo escolar e, consequentemente, às aulas de Educação Física a partir de uma perspectiva crítica. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Cultura Digital pt_BR
dc.subject Formação Continuada pt_BR
dc.title TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APONTAMENTOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA CATARINA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
4.pdf 451.8Kb PDF Visualizar/Abrir Artigo

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar