TELEVISÃO E INFÂNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE PRODUÇÕES INFANTIS E SEUS POSSÍVEIS REFLEXOS NA CULTURA DE MOVIMENTO DAS CRIANÇAS
Show simple item record
dc.contributor.author |
Lisbôa, Mariana Mendonça |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-12T12:49:36Z |
|
dc.date.available |
2022-09-12T12:49:36Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238847 |
|
dc.description.abstract |
O presente texto, fruto de um exercício didático de avaliação, constitui-se
numa aproximação inicial da tríade mídia – infância – educação, que teve enquanto
objetivo analisar o conteúdo de algumas produções televisuais infantis que crianças
escolares legitimam diariamente e seus possíveis reflexos para o âmbito da Educação
Física escolar/ cultura de movimento. Enquanto parte do universo simbólico que a cultura
oferece para constituição de seus descendentes, esses programas acabam se constituindo
em importante elemento do mundo infantil contemporâneo, carregados de sentidos/
significados compartilhados que precisam ser estudados/ refletidos pela educação que se
deseja transformadora. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.title |
TELEVISÃO E INFÂNCIA: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE PRODUÇÕES INFANTIS E SEUS POSSÍVEIS REFLEXOS NA CULTURA DE MOVIMENTO DAS CRIANÇAS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar