Promoção da Cognição Social na infância: avaliação e intervenção com jogos em casa
Show simple item record
dc.contributor |
UFSC |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Carvalho, Chrissie Ferreira de |
|
dc.contributor.author |
Ventura, Leticia Pacheco |
|
dc.date.accessioned |
2022-09-05T12:55:09Z |
|
dc.date.available |
2022-09-05T12:55:09Z |
|
dc.date.issued |
2022-09-03 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/238672 |
|
dc.description |
PIBIC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Psicologia |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo deste relatório delimita-se pelo recrutamento das famílias voluntárias para o estudo experimental 1, bem como pela coleta de dados de forma remota com as elas a partir da avaliação da Cognição Social (CS). A CS refere-se ao estudo do conjunto de processos cognitivos que permitem o desenvolvimento tanto social quanto emocional dos indivíduos. Já a Teoria da Mente (ToM) trata-se de um subdomínio da CS que se desenvolve por meio da infância. Participaram deste estudo 13 crianças de 3 anos e 11 meses até 7 anos, as quais foram avaliadas remotamente a partir do instrumento de avaliação da Teoria da Mente Infantil (TOMI). Este dispõe de 11 histórias lúdicas que avaliam as 4 grandes subhabilidades da ToM: a Inferência de sentimentos; as Crenças de 1ª e 2ª ordem; a Tomada de perspectiva; e a Inferência de preferências. Conclui-se que houve uma correlação moderada na Inferência de Preferências e no Escore Total, o que sugere uma correlação com entre a idade e ambas subhabilidades. |
pt_BR |
dc.format.extent |
11 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject |
Cognição social |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação cognitiva |
pt_BR |
dc.subject |
Estimulação cognitiva |
pt_BR |
dc.subject |
Ações preventivas |
pt_BR |
dc.title |
Promoção da Cognição Social na infância: avaliação e intervenção com jogos em casa |
pt_BR |
dc.type |
Presentation |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar