Kitsune AI: Uma arquitetura utilizando Agente BDI e Aprendizagem por Reforço para jogar jogos de NES.
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Título:
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Kitsune AI: Uma arquitetura utilizando Agente BDI e Aprendizagem por Reforço para jogar jogos de NES. |
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Autor:
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Zagre Junior, Robson
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Resumen:
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A utilização de técnicas de Aprendizado por Reforço em Agentes demonstra uma união
de diferentes frentes da Inteligência Artificial, necessitando-se de um bom modelo a fim
de coordenar as abordagens escolhidas. Esse trabalho cria uma arquitetura modular que
permite o desenvolvimento de um Agente que detecte objetos na tela para serem analisados
pela abordagem Belief–Desire–Intention (BDI) amparada com algoritmos de Aprendizado
por Reforço na concepção de planos com o objetivo de jogar jogos do NES, nesse caso
Super Mario Bros. Na implementação, o agente é capaz de detectar obstáculos, inimigos e
outros objetos da tela utilizados na criação de percepções. Essas formam o estado atual
do jogo a fim de se descobrir a melhor ação possível, permitindo uma programação de
mais alto nível atrelado a resultados mais específicos obtidos pelo treinamento. Foram
utilizados os algoritmos QLearning e SARSA, demonstrando a arquitetura modular que
permite experimentos e melhorias direcionados. |
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Descripción:
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TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Ciências da Computação. |
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URI:
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https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237816
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Fecha:
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2022-07-22 |
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