CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO: CONTRASTES ENTRE MUNDOS VIVIDOS NAS ESCOLAS DO CAMPO E DA CIDADE

DSpace Repository

A- A A+

CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO: CONTRASTES ENTRE MUNDOS VIVIDOS NAS ESCOLAS DO CAMPO E DA CIDADE

Show simple item record

dc.contributor.author Munarim, Iracema
dc.date.accessioned 2022-08-01T12:04:31Z
dc.date.available 2022-08-01T12:04:31Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237460
dc.description.abstract As questões que trago neste ensaio surgem de reflexões sobre diferentes realidades escolares, em contextos rurais e urbanos. A proposta da pedagogia Waldorf, situada na cidade, se configura na possibilidade de experimentar a liberdade e autonomia proporcionada pelo contato com a natureza, negando o acesso às mídias. E a escola do campo, cada vez mais se depara aos incentivos para “incluir-se” na vida produtiva da cidade, no domínio das tecnologias. Contraste que leva a pensar em como a cultura de movimento destas crianças, entendida numa relação dialógica entre seres humanos e mundo, corresponde a estas diferentes realidades. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject crianças pt_BR
dc.subject Mídia pt_BR
dc.subject Escola Waldorf pt_BR
dc.subject Escola do Campo pt_BR
dc.subject Cultura de Movimento pt_BR
dc.title CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO: CONTRASTES ENTRE MUNDOS VIVIDOS NAS ESCOLAS DO CAMPO E DA CIDADE pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2009-textos-anais-07.pdf 114.2Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar