CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO: CONTRASTES ENTRE MUNDOS VIVIDOS NAS ESCOLAS DO CAMPO E DA CIDADE
Show simple item record
dc.contributor.author |
Munarim, Iracema |
|
dc.date.accessioned |
2022-08-01T12:04:31Z |
|
dc.date.available |
2022-08-01T12:04:31Z |
|
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237460 |
|
dc.description.abstract |
As questões que trago neste ensaio surgem de reflexões sobre diferentes realidades
escolares, em contextos rurais e urbanos. A proposta da pedagogia Waldorf, situada na
cidade, se configura na possibilidade de experimentar a liberdade e autonomia
proporcionada pelo contato com a natureza, negando o acesso às mídias. E a escola do
campo, cada vez mais se depara aos incentivos para “incluir-se” na vida produtiva da
cidade, no domínio das tecnologias. Contraste que leva a pensar em como a cultura de
movimento destas crianças, entendida numa relação dialógica entre seres humanos e
mundo, corresponde a estas diferentes realidades. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Waldorf |
pt_BR |
dc.subject |
Escola do Campo |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura de Movimento |
pt_BR |
dc.title |
CRIANÇAS, MÍDIAS E CULTURA DE MOVIMENTO: CONTRASTES ENTRE MUNDOS VIVIDOS NAS ESCOLAS DO CAMPO E DA CIDADE |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar