AVATARES NO SECOND LIFE: CORPO E MOVIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PESSOA ON-LINE

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AVATARES NO SECOND LIFE: CORPO E MOVIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PESSOA ON-LINE

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dc.contributor.author Pereira, Rogério Santos
dc.date.accessioned 2022-08-01T12:01:00Z
dc.date.available 2022-08-01T12:01:00Z
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237457
dc.description.abstract Como recorte da dissertação defendida sob o mesmo título, pretende-se neste artigo revelar de que forma corpo e movimento são problematizados no ciberespaço, especialmente no jogo Second Life. Partindo do percurso etnográfico, percebeu-se que os conceitos de imaginação e imaginário são essenciais para compreender como os participantes tecem em suas brincadeiras narrativas, caminhos para construir no ciberespaço uma corporalidade central na constituição da noção de pessoa online. O trabalho também discorre sobre as possíveis aproximações das tecnologias digitais, em especial, dos jogos eletrônicos, com a Educação Física. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Corpo pt_BR
dc.subject Movimento pt_BR
dc.subject Noção de Pessoa pt_BR
dc.subject Avatar pt_BR
dc.subject Ciberespaço pt_BR
dc.title AVATARES NO SECOND LIFE: CORPO E MOVIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA NOÇÃO DE PESSOA ON-LINE pt_BR
dc.type Other pt_BR


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2009-textos-anais-04.pdf 129.4Kb PDF View/Open "Anais de evento"

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