Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Costa, Alexandre |
|
dc.contributor.author |
Cúrcio, Vinícius |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-28T13:49:57Z |
|
dc.date.available |
2022-07-28T13:49:57Z |
|
dc.date.issued |
2022-07-22 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237296 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O vigente trabalho busca dissertar sobre como o Youtube, plataforma de distribuição de vídeos
online, pode atuar como um instrumento de marketing para novos empreendedores e na
formação de novos criadores de conteúdo no site. Para esse propósito, procura-se assimilar o
diferencial desse instrumento e entender como ele é capaz de proporcionar alternativas de
monetização ao usuário. Além disso, procura-se providenciar estratégias benéficas para quem
não possui conhecimento sobre a plataforma, mas busca iniciar na mesma. A partir de uma
pesquisa exploratória e descritiva oriunda de quatro entrevistas com profissionais experientes
da plataforma Youtube, foi possível diagnosticar um panorama geral sobre o site, bem como
fazer um levantamento das melhores ações que possam ser tomadas ao ingressar na plataforma.
Os resultados da pesquisa mostraram que o Youtube é uma ferramenta influente, e que tanto um
indivíduo quanto uma empresa podem dominá-la, usufruindo, desse modo, em resultados muito
proveitosos. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The current work seeks to discuss how Youtube, an online video distribution platform, can act
as a marketing tool for new entrepreneurs and in the training of new content creators on the site.
For this purpose, we seek to assimilate the differential of this instrument and understand how it
is capable of providing monetization alternatives to the user. In addition, it seeks to provide
beneficial strategies for those who do not have knowledge about the platform, but seek to start
in it. From an exploratory and descriptive research from four interviews with experienced
professionals from the Youtube platform, it was possible to diagnose an overview of the site,
as well as to survey the best actions that can be taken when joining the platform. The research
results showed that Youtube is an influential tool, and that both an individual and a company
can master it, thus enjoying very profitable results |
pt_BR |
dc.format.extent |
35 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Youtube |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Empreendedorismo |
pt_BR |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar