Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores

DSpace Repository

A- A A+

Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Alexandre
dc.contributor.author Cúrcio, Vinícius
dc.date.accessioned 2022-07-28T13:49:57Z
dc.date.available 2022-07-28T13:49:57Z
dc.date.issued 2022-07-22
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237296
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract O vigente trabalho busca dissertar sobre como o Youtube, plataforma de distribuição de vídeos online, pode atuar como um instrumento de marketing para novos empreendedores e na formação de novos criadores de conteúdo no site. Para esse propósito, procura-se assimilar o diferencial desse instrumento e entender como ele é capaz de proporcionar alternativas de monetização ao usuário. Além disso, procura-se providenciar estratégias benéficas para quem não possui conhecimento sobre a plataforma, mas busca iniciar na mesma. A partir de uma pesquisa exploratória e descritiva oriunda de quatro entrevistas com profissionais experientes da plataforma Youtube, foi possível diagnosticar um panorama geral sobre o site, bem como fazer um levantamento das melhores ações que possam ser tomadas ao ingressar na plataforma. Os resultados da pesquisa mostraram que o Youtube é uma ferramenta influente, e que tanto um indivíduo quanto uma empresa podem dominá-la, usufruindo, desse modo, em resultados muito proveitosos. pt_BR
dc.description.abstract The current work seeks to discuss how Youtube, an online video distribution platform, can act as a marketing tool for new entrepreneurs and in the training of new content creators on the site. For this purpose, we seek to assimilate the differential of this instrument and understand how it is capable of providing monetization alternatives to the user. In addition, it seeks to provide beneficial strategies for those who do not have knowledge about the platform, but seek to start in it. From an exploratory and descriptive research from four interviews with experienced professionals from the Youtube platform, it was possible to diagnose an overview of the site, as well as to survey the best actions that can be taken when joining the platform. The research results showed that Youtube is an influential tool, and that both an individual and a company can master it, thus enjoying very profitable results pt_BR
dc.format.extent 35 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Youtube pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.title Youtube como um instrumento de marketing na trajetória de novos empreendedores pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Youtube como um ... e novos empreendedores.pdf 929.7Kb PDF View/Open Artigo TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar