POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
Show simple item record
dc.contributor.author |
BIANCHI, PAULA |
|
dc.contributor.author |
PIRES, GIOVANI DE LORENZI |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-25T12:18:10Z |
|
dc.date.available |
2022-07-25T12:18:10Z |
|
dc.date.issued |
2010 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093 |
|
dc.description.abstract |
O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda
a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos
e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais
relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um
ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da
dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos
mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem
de conteúdos da educação física, envolvendo professores e
alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou
mudanças na prática pedagógica dos professores. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia-educação |
pt_BR |
dc.subject |
blog |
pt_BR |
dc.title |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar