POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS

DSpace Repository

A- A A+

POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS

Show simple item record

dc.contributor.author BIANCHI, PAULA
dc.contributor.author PIRES, GIOVANI DE LORENZI
dc.date.accessioned 2022-07-25T12:18:10Z
dc.date.available 2022-07-25T12:18:10Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093
dc.description.abstract O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Mídia-educação pt_BR
dc.subject blog pt_BR
dc.title POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2010-art-periodicos-09.pdf 99.35Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar