Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE

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Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE

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dc.contributor.author Pereira, Arliene Stephanie Menezes
dc.contributor.author Gomes, Daniel Pinto
dc.contributor.author do Carmo, Klertianny Teixeira
dc.contributor.author Silva, Eduardo Vinicius Mota E.
dc.date.accessioned 2022-07-18T20:38:06Z
dc.date.available 2022-07-18T20:38:06Z
dc.date.issued 2018-07-29
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236697
dc.description.abstract O trabalho desenvolveu uma pesquisa por meio de questionários online com 55 professores de educação física da rede municipal de Fortaleza/CE, atuantes nas séries de 6° a 9° ano. Objetivou analisar o conhecimento e a aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08. Identificou‐se que a maioria dos professores não sabe do que tratam as leis. Mesmo que os docentes não tenham conhecimento, trabalham a temática étnica na escola e afirmam que o conteúdo faz parte da disciplina. Conclui‐se que é preciso remodelar as práticas pedagógicas, no que tange a temática, dar uma maior atenção à formação de professores para tal assunto, diante do desafio de construírem‐se caminhos para o ensino. pt_BR
dc.subject Educação física pt_BR
dc.subject Relações étnicas pt_BR
dc.subject Lei 10.639/03 pt_BR
dc.subject Lei 11.645/08 pt_BR
dc.title Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE pt_BR
dc.type Outro pt_BR


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