Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE
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dc.contributor.author |
Pereira, Arliene Stephanie Menezes |
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dc.contributor.author |
Gomes, Daniel Pinto |
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dc.contributor.author |
do Carmo, Klertianny Teixeira |
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dc.contributor.author |
Silva, Eduardo Vinicius Mota E. |
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dc.date.accessioned |
2022-07-18T20:38:06Z |
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dc.date.available |
2022-07-18T20:38:06Z |
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dc.date.issued |
2018-07-29 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236697 |
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dc.description.abstract |
O trabalho desenvolveu uma pesquisa por meio de questionários online com 55 professores de educação física da rede municipal de Fortaleza/CE, atuantes nas séries de 6° a 9° ano. Objetivou analisar o conhecimento e a aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08. Identificou‐se que a maioria dos professores não sabe do que tratam as leis. Mesmo que os docentes não tenham conhecimento, trabalham a temática étnica na escola e afirmam que o conteúdo faz parte da disciplina. Conclui‐se que é preciso remodelar as práticas pedagógicas, no que tange a temática, dar uma maior atenção à formação de professores para tal assunto, diante do desafio de construírem‐se caminhos para o ensino. |
pt_BR |
dc.subject |
Educação física |
pt_BR |
dc.subject |
Relações étnicas |
pt_BR |
dc.subject |
Lei 10.639/03 |
pt_BR |
dc.subject |
Lei 11.645/08 |
pt_BR |
dc.title |
Aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08 nas aulas de educação física: diagnóstico da rede municipal de Fortaleza/CE |
pt_BR |
dc.type |
Outro |
pt_BR |
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