AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS EFETIVAÇÕES: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

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AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS EFETIVAÇÕES: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO

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dc.contributor.author Santos, Leonardo dos
dc.contributor.author Mezzaroba, Cristiano
dc.date.accessioned 2022-07-15T12:08:20Z
dc.date.available 2022-07-15T12:08:20Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236363
dc.description.abstract Este estudo objetiva analisar e investigar as possíveis efetivações e contribuições das teorias progressistas da Educação Física na literatura do campo, através de um diálogo com os artigos publicados em algumas revistas indicadas pelo trabalho de mapeamento feito por Bracht et al (2011). Este trabalho constitui-se sob os fundamentos de uma pesquisa social de abordagem qualitativa do tipo bibliográfico, concordando com Severino (2007) e Minayo (2010). Esta investigação que objetivou tal empreitada revela alguns aspectos que podem, pelo menos, serem pensados como características das concepções investigadas, apresentando a gama de possibilidades teórico-metodológicas para aqueles que atuam/pesquisa/estudam no campo da Educação Física escolar. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.title AS TEORIAS PROGRESSISTAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA E SUAS POSSÍVEIS EFETIVAÇÕES: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO pt_BR
dc.type other pt_BR


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