JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO UM ROTEIRO PARA SUA ANÁLISE PEDAGÓGICA

DSpace Repository

A- A A+

JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO UM ROTEIRO PARA SUA ANÁLISE PEDAGÓGICA

Show simple item record

dc.contributor.author Azevedo, Victor de Abreu
dc.date.accessioned 2022-07-13T12:12:56Z
dc.date.available 2022-07-13T12:12:56Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236275
dc.description.abstract Este texto descreve trabalho de dissertação em Educação que teve como objetivo propor um roteiro para análise pedagógica dos jogos eletrônicos (JEs). Para atingir esse objetivo, foi realizada uma revisão de literatura sobre JEs tratando de questões como o aprendizado nos JEs, a metodologia de análise de JEs, e as dificuldades para a utilização dos JEs na escola. Posteriormente realizou-se pesquisa de campo com alunos e professores que utilizaram e problematizaram o roteiro proposto. O roteiro de análise teve boa avaliação dos seus usuários, que apontaram êxito em sua finalidade. Novas pesquisas, agora em situações concretas de uso pedagógico do roteiro para levar JEs para a escola com a mediação de professores, podem contribuir para avaliar e aprimorar o roteiro. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject análise de jogos eletrônicos pt_BR
dc.subject aprendizado pt_BR
dc.subject mídia-educação pt_BR
dc.title JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO UM ROTEIRO PARA SUA ANÁLISE PEDAGÓGICA pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2012-art-periodicos-09.pdf 74.04Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar