BURLANDO O CÍRCULO MÁGICO: O ESPORTE NO BOJO DA GAMIFICAÇÃO
Show simple item record
dc.contributor.author |
Junior, Gilson Cruz |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-11T12:31:24Z |
|
dc.date.available |
2022-07-11T12:31:24Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236195 |
|
dc.description.abstract |
Este ensaio tem como objetivo apresentar o conceito e os fundamentos da gamificação, na tentativa de evidenciar as inserções desse fenômeno no universo das práticas corporais. Para isso, analisa dois casos distintos que ilustram a presença desse fenômeno no âmbito da atividade física e do esporte, respectivamente. Enquanto o primeiro discorre sobre a linha de produtos Nike+, o segundo se volta ao game on-line Cartola FC. Por fim, tece considerações a respeito das implicações trazidas pela gamificação aos papeis cumpridos pelo jogo, bem como às oportunidades que oferece ao movimento humano, para além dos videogames convencionais. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
gaming |
pt_BR |
dc.subject |
educação física |
pt_BR |
dc.subject |
gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
esporte |
pt_BR |
dc.title |
BURLANDO O CÍRCULO MÁGICO: O ESPORTE NO BOJO DA GAMIFICAÇÃO |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar