BURLANDO O CÍRCULO MÁGICO: O ESPORTE NO BOJO DA GAMIFICAÇÃO

DSpace Repository

A- A A+

BURLANDO O CÍRCULO MÁGICO: O ESPORTE NO BOJO DA GAMIFICAÇÃO

Show simple item record

dc.contributor.author Junior, Gilson Cruz
dc.date.accessioned 2022-07-11T12:31:24Z
dc.date.available 2022-07-11T12:31:24Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236195
dc.description.abstract Este ensaio tem como objetivo apresentar o conceito e os fundamentos da gamificação, na tentativa de evidenciar as inserções desse fenômeno no universo das práticas corporais. Para isso, analisa dois casos distintos que ilustram a presença desse fenômeno no âmbito da atividade física e do esporte, respectivamente. Enquanto o primeiro discorre sobre a linha de produtos Nike+, o segundo se volta ao game on-line Cartola FC. Por fim, tece considerações a respeito das implicações trazidas pela gamificação aos papeis cumpridos pelo jogo, bem como às oportunidades que oferece ao movimento humano, para além dos videogames convencionais. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject gaming pt_BR
dc.subject educação física pt_BR
dc.subject gamificação pt_BR
dc.subject esporte pt_BR
dc.title BURLANDO O CÍRCULO MÁGICO: O ESPORTE NO BOJO DA GAMIFICAÇÃO pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-textos-anais-03.pdf 427.4Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar