Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD

DSpace Repository

A- A A+

Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD

Show simple item record

dc.contributor.author Quaranta, André Marsiglia
dc.contributor.author Pires, Giovani De Lorenzi
dc.date.accessioned 2022-07-07T12:29:08Z
dc.date.available 2022-07-07T12:29:08Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236120
dc.description.abstract A partir de estudo de múltiplos casos, objetivamos investigar aspecto específico da formação de professores de Educação Física na modalidade a distância (EAD), que se refere ao estudo das histórias de vida na/com a Educação Física no ensino básico e as experiências docentes no primeiro estágio supervisionado de quatro acadêmicos do polo de apoio presencial de Piritiba/BA, do curso de licenciatura oferecido pela Universidade de Brasília/Universidade Aberta do Brasil. Compreendendo que na modalidade EAD a relação com o conhecimento se dá majoritariamente mediada pelas tecnologias digitais, interessou refletir como se deu e foi interpretada essa inserção inicial dos estagiários, como professores em formação, no âmbito da cultura escolar, num campo cuja especificidade são as práticas corporais. Podese perceber que as histórias de vida influenciam em boa medida na escolha das estratégias didáticas dos estagiários, assim como na forma como eles interpretam suas experiências docentes no estágio supervisionado. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Formação de Professores a Distância pt_BR
dc.subject Formação de Professores em Educação Física. pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.subject Cultura Escolar pt_BR
dc.title Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2013-art-periodicos-15.pdf 134.1Kb PDF View/Open Artigo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar