A CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA NO TWITTER: INTERAÇÕES SOCIAIS E DEBATE PÚBLICO A RESPEITO DO ESPORTE
Show simple item record
dc.contributor.author |
MENDES, DIEGO DE SOUSA |
|
dc.contributor.author |
SILVA, ARTHUR FRANCO E |
|
dc.contributor.author |
SOUZA, CARLA MONTEIRO |
|
dc.contributor.author |
SOUSA, GALDINO RODRIGUES DE |
|
dc.contributor.author |
PRADO, MOACIR COSTA DO |
|
dc.contributor.author |
MORAIS, RODRIGO AUGUSTO RESENDE |
|
dc.contributor.author |
BARBOSA, TAÍSE GIAROLA |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-06T12:26:12Z |
|
dc.date.available |
2022-07-06T12:26:12Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236097 |
|
dc.description.abstract |
Em 2011 ganhou espaço na mídia um movimento que se iniciou no Twitter e que reivindicava
a saída do então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O episódio demonstrava
o poder que a mobilização popular assumia nas Redes Sociais. A partir dessa temática,
realizamos uma pesquisa com o objetivo de investigar como são os debates públicos sobre
fatos esportivos na Rede Social Twitter, a partir de um estudo de caso da campanha “Fora
Ricardo Teixeira”. Para tal, analisamos 725 postagens textuais do Twitter e acompanhamos
a campanha por seis meses. Constatamos que, para protestar, os participantes debatem
entre si, divulgam opiniões pessoais e informações da mídia que não são presentes nos meios
televisivos, além de abordarem a temática esportiva de modo amplo e crítico. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
internet |
pt_BR |
dc.subject |
estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.title |
A CAMPANHA #FORARICARDOTEIXEIRA NO TWITTER: INTERAÇÕES SOCIAIS E DEBATE PÚBLICO A RESPEITO DO ESPORTE |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar