A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS
Show simple item record
dc.contributor.author |
Azevedo, Victor Valdez Dantas |
|
dc.contributor.author |
Mezzaroba, Cristiano |
|
dc.contributor.author |
Zoboli, Fabio |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-01T12:36:42Z |
|
dc.date.available |
2022-07-01T12:36:42Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/236003 |
|
dc.description.abstract |
A mídia enquanto agente político tem a capacidade de gestar comportamentos,
pensando assim partimos da necessidade de observar o quão influenciáveis são os jovens
quando pensamos em relação à idolatria esportiva. Neste sentido, o objetivo deste estudo
foi analisar a possível influência midiática na construção de ídolos esportivos e como são
percebidos no universo dos jovens. Para tal foram selecionados para a pesquisa alunos
do 1º e 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública federal de Sergipe. A partir dos
resultados obtidos, percebemos que, mesmo se tratando de um colégio onde a mediação
pedagógica é muito importante para entender e discutir as questões que envolvem a mídia,
verificamos um forte poder simbólico midiático, incorporando significados mercadológicos
na relação clube-ídolo-torcedor que impactam também na questão corporal. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
mídia |
pt_BR |
dc.subject |
ídolos esportivos |
pt_BR |
dc.subject |
espetacularização esportiva |
pt_BR |
dc.subject |
Jovens |
pt_BR |
dc.title |
A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DE ÍDOLOS ESPORTIVOS PARA OS JOVENS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar