PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC
Show simple item record
dc.contributor.author |
Poffo, Bianca Natália |
|
dc.date.accessioned |
2022-07-01T12:09:52Z |
|
dc.date.available |
2022-07-01T12:09:52Z |
|
dc.date.issued |
2015 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235996 |
|
dc.description.abstract |
Esta pesquisa se desenvolveu a partir do interesse em analisar e compreender a importância que o processo de formação para a pesquisa dos professores de Educação Física tem em relação à busca de artigos e conteúdos em periódicos online, através da constatação dos tipos de acesso, usos, comportamentos e hábitos desses alunos. Estudo de natureza documental e empírica, com abordagem descritiva e tratamento qualitativo dos dados, tendo como interlocutores sete discentes da 7ª fase do curso de licenciatura em Educação Física da UFSC. Os dados foram interpretados a partir da análise de conteúdo, que resultou na criação de duas categorias empíricas, uma delas discutida neste texto. Como reflexões finais, afirmamos a importância da prática de pesquisa para a formação acadêmico-científica dos futuros professores e evidenciamos que a participação em programas e grupos de pesquisa ao longo do curso aperfeiçoa o conhecimento e o desenvolvimento no que diz respeito ao processo de autoformação. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject |
formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
periódicos online |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Física |
pt_BR |
dc.title |
PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC |
pt_BR |
dc.type |
other |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar