PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC

DSpace Repository

A- A A+

PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC

Show simple item record

dc.contributor.author Poffo, Bianca Natália
dc.date.accessioned 2022-07-01T12:09:52Z
dc.date.available 2022-07-01T12:09:52Z
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/235996
dc.description.abstract Esta pesquisa se desenvolveu a partir do interesse em analisar e compreender a importância que o processo de formação para a pesquisa dos professores de Educação Física tem em relação à busca de artigos e conteúdos em periódicos online, através da constatação dos tipos de acesso, usos, comportamentos e hábitos desses alunos. Estudo de natureza documental e empírica, com abordagem descritiva e tratamento qualitativo dos dados, tendo como interlocutores sete discentes da 7ª fase do curso de licenciatura em Educação Física da UFSC. Os dados foram interpretados a partir da análise de conteúdo, que resultou na criação de duas categorias empíricas, uma delas discutida neste texto. Como reflexões finais, afirmamos a importância da prática de pesquisa para a formação acadêmico-científica dos futuros professores e evidenciamos que a participação em programas e grupos de pesquisa ao longo do curso aperfeiçoa o conhecimento e o desenvolvimento no que diz respeito ao processo de autoformação. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject formação de professores pt_BR
dc.subject periódicos online pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.title PERIÓDICOS ONLINE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO COM DISCENTES DA UFSC pt_BR
dc.type other pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
2015-textos-anais-09.pdf 710.9Kb PDF View/Open "Anais de evento"

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar