Secretariado Executivo e Gestão de Processos: uma experiência junto ao Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Silveira, Rosane |
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dc.contributor.author |
Silva, Raryssa da |
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dc.date.accessioned |
2022-04-06T18:39:10Z |
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dc.date.available |
2022-04-06T18:39:10Z |
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dc.date.issued |
2022-03-15 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/233538 |
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dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Secretariado Executivo |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A gestão de processos tem como finalidade a melhoria contínua no desempenho dos
processos a fim de proporcionar o aperfeiçoamento da organização. Contudo as organizações precisam de padronização dos processos que variam de acordo com as suas necessidades. Considerando a utilização de processos dentro das empresas, esse trabalho visa desenvolver a aplicação da gestão de processos no Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina, a fim de padronizar e trazer melhorias nas tarefas. Para isso, inicialmente, aplicou-se o método
SIPOC e posteriormente criou-se o Procedimento Operacional Padrão (POP) para cada processo identificado, sendo eles: solicitação de defesa, expedição de diploma, matrícula em disciplina isolada e cadastro de professor externo. Foram criados 4 SIPOCs e seus respectivos POPs. Para a solicitação de defesa verificou-se que a principal atividade desse processo gira em torno da produção dos documentos oficiais de ata e portaria. Para a expedição de diploma faz-se importante a utilização do
sistema interno da universidade (SPA). Para a matrícula em disciplina isolada é
necessário planejamento e atenção ao calendário acadêmico. O cadastro de
professor externo deve ser realizado com atenção e cuidado para que as informações no sistema coincidam com o formulário preenchido pelo próprio professor. Em suma, a aplicação de técnicas de gestão de processos contribuiu para o alcance de melhorias aplicadas às tarefas executadas que seguido da padronização diminuíram a probabilidade dos erros na prática das tarefas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
37 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Mapeamento de processos |
pt_BR |
dc.subject |
Matriz SIPOC |
pt_BR |
dc.subject |
Procedimento Operacional Padrão (POP) |
pt_BR |
dc.title |
Secretariado Executivo e Gestão de Processos: uma experiência junto ao Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
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