A Logística como Estratégia Competitiva: Estado da Arte dos principais Cases de Sucesso

DSpace Repository

A- A A+

A Logística como Estratégia Competitiva: Estado da Arte dos principais Cases de Sucesso

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Buss, Ricardo Niehues
dc.contributor.author Livramento, Hugo Tanabe
dc.date.accessioned 2022-03-21T14:49:11Z
dc.date.available 2022-03-21T14:49:11Z
dc.date.issued 2022-03-11
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232449
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Nos dias atuais as organizações começaram a dar mais atenção para a logística e suas atividades dentro da empresa, principalmente por ser responsável por uma parcela significativa dos custos operacionais e também por ser uma área de grande percepção do consumidor, estando diretamente ligada à experiência do cliente. A logística refere-se a todas as atividades da organização de estoque, armazenagem e transporte, enquanto a vantagem competitiva é um conceito que compreende a condição de uma superioridade atingida pela empresa, através da geração de um valor gerado para o consumidor. Este estudo possui como objetivo analisar as principais pesquisas relacionadas à logística que são utilizadas como estratégia competitiva. Para isso, foi realizada uma revisão sistemática e uma pesquisa do tipo “estado da arte” dos artigos selecionados a partir do Methodi Ordinatio. Os resultados apontaram que os dois temas estão bastante relacionados nos dias atuais, porém, as organizações não deixam explícita a busca da vantagem competitiva pela utilização da logística. pt_BR
dc.description.abstract Nowadays, organizations have started to pay more attention to logistics and its activities within the company, mainly because it is responsible for a significant portion of operational costs and also because it is an area of great consumer perception, being directly linked to the customer experience. Logistics refers to all activities of the organization of inventory, storage and transport, while competitive advantage is a concept that comprises the condition of superiority achieved by the company, through the generation of a value generated for the consumer. This study aims to analyze the main researches related to logistics that are used as a competitive strategy. For this, a systematic review and a “state of the art” survey of the articles selected from the Methodi Ordinatio were carried out. The results showed that the two themes are closely related nowadays, however, organizations do not explicitly seek competitive advantage through the use of logistics. pt_BR
dc.format.extent 27 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Logística pt_BR
dc.subject Vantagem Competitiva pt_BR
dc.subject Methodi Ordinatio pt_BR
dc.subject Estado da Arte pt_BR
dc.title A Logística como Estratégia Competitiva: Estado da Arte dos principais Cases de Sucesso pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TC_Hugo_Tanabe_Livramento_Final_assinado.pdf 765.3Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar