Uma análise sobre os fatores de sucesso do mercado de streaming

DSpace Repository

A- A A+

Uma análise sobre os fatores de sucesso do mercado de streaming

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Almeida, Mário de Souza
dc.contributor.author Zalla, Frederico Victaliano
dc.contributor.author Canedo, Felipe Matarazzo
dc.date.accessioned 2022-03-21T14:43:39Z
dc.date.available 2022-03-21T14:43:39Z
dc.date.issued 2022-03-06
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/232441
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract A chegada das plataformas de streaming revolucionou drasticamente os mercados fonográfico e de audiovisual na última década. As plataformas se popularizaram rapidamente e alteraram o status quo de um mercado outrora dominado por grandes produtoras. Diante deste cenário, o objetivo geral deste trabalho é identificar os fatores de sucesso do streaming no mercado de entretenimento. Dentre os itens tratados na fundamentação teórica estão o conceito de streaming e plataforma, uma apresentação dos principais players deste mercado, quais são as modalidades de streaming conhecidas, uma revisão histórica dos mercados fonográfico e audiovisual até a chegada da tecnologia de streaming, e o comportamento do consumidor. A metodologia adotada no trabalho o classifica como uma pesquisa descritiva, explicativa, aplicada e quantitativa, e no que diz respeito às técnicas utilizadas para coleta de dados, o estudo é classificado como uma pesquisa bibliográfica, ao mesmo tempo que um estudo de campo e uma análise dos dados coletados. Em síntese, os dados mostram que os fatores de sucesso do crescimento do mercado de streaming estão muito relacionados ao preço, facilidade de acesso, o catálogo de opções disponíveis, posicionamento da empresa em momentos de crise e suporte prestado ao consumidor consumidor. pt_BR
dc.description.abstract The arrival of streaming platforms has dramatically reshaped the phonographic and audiovisual markets in the last decade. Platforms quickly became popular and changed the status quo of a market once dominated by large producers. Given this scenario, the general objective of this work is to identify the key success factors of streaming as media, in the entertainment market. Among the topics studied in the theoretical foundation are: The concepts of streaming and platform; A brief study of the main players in this market; What are the known streaming modalities; A historical review of the phonographic and audiovisual markets until the arrival of streaming technology; and consumer behavior. The methodology adopted for this work classifies it as a descriptive, explanatory, applied and quantitative research. And regarding the techniques used for data collection, the study is classified as a bibliographic research, with a field study and a lifting. In summary, they show that the success factors for the growth of streaming market data are closely related to price, ease of consumer access, available options, company positioning in times of crisis and support provided to the consumer. pt_BR
dc.format.extent 52 pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Streaming pt_BR
dc.subject Plataformas online pt_BR
dc.subject Entretenimento pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.title Uma análise sobre os fatores de sucesso do mercado de streaming pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
Uma_analise_sob ... _mercado_de_streaming_.pdf 797.9Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar