GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UNIVERSIDADES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA
Show simple item record
dc.contributor.author |
SILVA, CARLOS MARCELO FAUSTINO DA |
|
dc.contributor.author |
CORRÊA, JULIANA DE SOUZA |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-03T19:17:55Z |
|
dc.date.available |
2021-12-03T19:17:55Z |
|
dc.date.issued |
2021-11-25 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-08-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230289 |
|
dc.description.abstract |
A pandemia de COVID-19 trouxe desafios a diversas esferas organizacionais devido ao isolamento social, uma delas é a educacional. Um mecanismo que contribui para lidar com mudanças deste nível é a Gestão do Conhecimento (GC). Assim, o presente artigo buscou analisar a GC nas Universidades durante a pandemia do COVID-19 por meio de uma revisão integrativa. Dessa forma, foram encontrados 17 estudos com essa temática, os quais abordaram principalmente educação e gestão. Nesse sentido, as pesquisas voltadas a análises dentro da área de educação se determinaram a examinar a educação virtual, com maior foco na percepção dos docentes, e também análises sobre o desenvolvimento de conhecimento tácito e desempenho da educação empresarial. Por sua vez, os estudos relacionados à gestão, se direcionaram para o uso de TICs, Comunidades de Prática, Sistemas de GC e avaliação de GC no contexto das universidades durante a pandemia. Conclui-se que as universidades usaram o auxílio da GC para se adaptarem ao cenário de crise, mas questões que extrapolam a esfera educacional continuam como desafios. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UNIVERSIDADES DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar