Análise do processo ensino-aprendizagem e avaliativo durante a Pandemia de Covid-19 por uma Comissão Própria de Avaliação: a percepção de coordenadores de curso

DSpace Repository

A- A A+

Análise do processo ensino-aprendizagem e avaliativo durante a Pandemia de Covid-19 por uma Comissão Própria de Avaliação: a percepção de coordenadores de curso

Show simple item record

dc.contributor.author Lehfeld, Neide Aparecida de Souza
dc.contributor.author Miranda, Carlos Eduardo Saraiva
dc.contributor.author Caritá, Edilson Carlos
dc.contributor.author Barbosa, Elizabeth Regina Negri
dc.contributor.author Gabarra, Manoel Henrique Cintra
dc.date.accessioned 2021-12-03T19:11:43Z
dc.date.available 2021-12-03T19:11:43Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230285
dc.description.abstract O objetivo deste estudo é apresentar a análise realizada por uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) de uma Instituição de Ensino Superior Privada a respeito do processo ensino-aprendizagem e avaliativo dos estudantes durante a pandemia de Covid-19 sob a percepção dos coordenadores de curso. Trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva realizada por meio de caso de estudo e grupo focal com abordagem qualitativa. O estudo foi implantado por uma CPA de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do interior paulista. De acordo com a metodologia escolhida para análise dos resultados, as categorias encontradas foram adaptação dos docentes e discentes, principais dificuldades, aulas práticas, estágios, aprendizagem dos alunos, avaliação da aprendizagem e evasão no período da pandemia. Evidenciou-se que, o processo ensino-aprendizagem, foi o melhor possível considerando as condições e limitações ocasionadas pelas medidas sanitárias adotadas no período de pandemia de Covid-19, contudo, dificuldades foram encontradas, principalmente com relação ao processo avaliativo. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title Análise do processo ensino-aprendizagem e avaliativo durante a Pandemia de Covid-19 por uma Comissão Própria de Avaliação: a percepção de coordenadores de curso pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210122.pdf 645.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar