Análise do processo ensino-aprendizagem e avaliativo durante a Pandemia de Covid-19 por uma Comissão Própria de Avaliação: a percepção de coordenadores de curso
Show simple item record
dc.contributor.author |
Lehfeld, Neide Aparecida de Souza |
|
dc.contributor.author |
Miranda, Carlos Eduardo Saraiva |
|
dc.contributor.author |
Caritá, Edilson Carlos |
|
dc.contributor.author |
Barbosa, Elizabeth Regina Negri |
|
dc.contributor.author |
Gabarra, Manoel Henrique Cintra |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-03T19:11:43Z |
|
dc.date.available |
2021-12-03T19:11:43Z |
|
dc.date.issued |
2021-11-25 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-08-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230285 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste estudo é apresentar a análise realizada por uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) de uma Instituição de Ensino Superior Privada a respeito do processo ensino-aprendizagem e avaliativo dos estudantes durante a pandemia de Covid-19 sob a percepção dos coordenadores de curso. Trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva realizada por meio de caso de estudo e grupo focal com abordagem qualitativa. O estudo foi implantado por uma CPA de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do interior paulista. De acordo com a metodologia escolhida para análise dos resultados, as categorias encontradas foram adaptação dos docentes e discentes, principais dificuldades, aulas práticas, estágios, aprendizagem dos alunos, avaliação da aprendizagem e evasão no período da pandemia. Evidenciou-se que, o processo ensino-aprendizagem, foi o melhor possível considerando as condições e limitações ocasionadas pelas medidas sanitárias adotadas no período de pandemia de Covid-19, contudo, dificuldades foram encontradas, principalmente com relação ao processo avaliativo. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
Análise do processo ensino-aprendizagem e avaliativo durante a Pandemia de Covid-19 por uma Comissão Própria de Avaliação: a percepção de coordenadores de curso |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar