PANORAMA DO USO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS EM PESQUISAS PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

PANORAMA DO USO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS EM PESQUISAS PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Mostrar registro simples

dc.contributor.author BUHR, ELAISA ANA STOCCO
dc.contributor.author MARTINS, CRISTINA
dc.contributor.author DUTRA, ANA REGINA DE AGUIAR
dc.date.accessioned 2021-12-03T18:46:00Z
dc.date.available 2021-12-03T18:46:00Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230277
dc.description.abstract O objetivo da presente pesquisa é delinear o panorama dos métodos quantitativos empregados em pesquisas sobre o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável em instituições de ensino superior. Por intermédio de uma análise bibliográfica, a amostra desta pesquisa foi composta de 17 artigos que possuem maior relação com as palavras-chave do estudo. Os resultados desta pesquisa mostram que o uso de estatística descritiva possui 47% de ocorrência nos artigos selecionados da amostra final, seguido pela técnica modelagem de equações estruturais com 23%. Já o procedimento teste de hipóteses não paramétrico representa 18% e a técnica análise fatorial, 12%. A pesquisa permitiu concluir que as variáveis impacto, percepção e conscientização, atreladas ao emprego de métodos quantitativos e técnicas estatísticas têm repercutido a atenção da comunidade científica, tendo em vista a compreensão da relevância para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title PANORAMA DO USO DE MÉTODOS QUANTITATIVOS EM PESQUISAS PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
210113.pdf 944.6Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar