A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS
Show simple item record
dc.contributor.author |
Toledo, Bruno de Souza |
|
dc.contributor.author |
Aguiar Filho, Armando Sérgio |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-03T16:13:48Z |
|
dc.date.available |
2021-12-03T16:13:48Z |
|
dc.date.issued |
2021-11-25 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-08-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230228 |
|
dc.description.abstract |
A escola tem um papel fundamental que abrange o ambiente familiar e social, em que a participação da comunidade escolar é fundamental para que se possa promover ações para a melhoria da qualidade do ensino. Para isso, uma Gestão Democrática se faz necessária para que essa participação da comunidade escolar seja efetiva. Assim, esse artigo teve o objetivo de identificar as contribuições da Gestão Democrática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. Na metodologia foi utilizado o método indutivo, a natureza básica, objetivo exploratório, abordagem qualitativa, e para os procedimentos a pesquisa bibliográfica. Os resultados mostram que a Gestão Democrática pode contribuir com o Instituto, por meio de ações de forma descentralizada, flexível e coletiva, colaborando para o desenvolvimento social e humano, em que refletirá no sucesso das atividades cotidianas no ambiente escolar. Portanto, percebe-se que a Gestão Democrática tem muito a evoluir dentro das instituições de ensino, em que essas ações devem ter uma discussão mais aprofundada com a participação da comunidade escolar. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar