DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS

DSpace Repository

A- A A+

DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS

Show simple item record

dc.contributor.author FRANTZ, JULIO CESAR
dc.contributor.author PRETTE, GISSELE
dc.date.accessioned 2021-12-03T15:44:07Z
dc.date.available 2021-12-03T15:44:07Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230218
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é descrever um relato de práticas pedagógicas envolvendo a aplicação da plataforma Moodle nos cursos de Engenharia Mecânica e Produção do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE. Para alcançar o objetivo realizou-se um breve levantamento bibliográfico das temáticas centrais referentes a virtualização do ensino superior e a inovação pedagógica, com o intuito de embasar o desenvolvimento das práticas pedagógicas apresentadas neste artigo com base na plataforma Moodle. A partir disso, nos resultados desse trabalho apresenta-se diferentes tipos de questões disponíveis no Moodle, como por exemplo, múltipla escolha, verdadeiro e falso, arrastar caixa de texto em imagens e questões de múltipla escolha calculada, no qual são ilustrados exemplos de utilização das questões. Por fim, conclui-se que as inovações pedagógicas podem ser fomentadas com o uso de ferramentas tecnológicas, como o Moodle, permitindo manter a qualidade do ensino-aprendizagem na modalidade presencial e take-home. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210053.pdf 954.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar