DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS
Show simple item record
dc.contributor.author |
FRANTZ, JULIO CESAR |
|
dc.contributor.author |
PRETTE, GISSELE |
|
dc.date.accessioned |
2021-12-03T15:44:07Z |
|
dc.date.available |
2021-12-03T15:44:07Z |
|
dc.date.issued |
2021-11-25 |
|
dc.identifier.isbn |
978-85-68618-08-0 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230218 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste artigo é descrever um relato de práticas pedagógicas envolvendo a aplicação da plataforma Moodle nos cursos de Engenharia Mecânica e Produção do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE. Para alcançar o objetivo realizou-se um breve levantamento bibliográfico das temáticas centrais referentes a virtualização do ensino superior e a inovação pedagógica, com o intuito de embasar o desenvolvimento das práticas pedagógicas apresentadas neste artigo com base na plataforma Moodle. A partir disso, nos resultados desse trabalho apresenta-se diferentes tipos de questões disponíveis no Moodle, como por exemplo, múltipla escolha, verdadeiro e falso, arrastar caixa de texto em imagens e questões de múltipla escolha calculada, no qual são ilustrados exemplos de utilização das questões. Por fim, conclui-se que as inovações pedagógicas podem ser fomentadas com o uso de ferramentas tecnológicas, como o Moodle, permitindo manter a qualidade do ensino-aprendizagem na modalidade presencial e take-home. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU/UFSC |
pt_BR |
dc.title |
DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS COM O USO DAS TECNOLOGIAS |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar