EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO DIRECIONAMENTO PARA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM UM CONTEXTO GLOBAL

DSpace Repository

A- A A+

EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO DIRECIONAMENTO PARA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM UM CONTEXTO GLOBAL

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, ALEXANDRE PINTO DA
dc.contributor.author REGO, HERMANN DE OLIVEIRA
dc.contributor.author COSTA, DANILO DE MELO
dc.date.accessioned 2021-12-03T15:15:19Z
dc.date.available 2021-12-03T15:15:19Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230209
dc.description.abstract Esta pesquisa visa, baseado em estudos já realizados envolvendo empreendedorismo e inovação, trazer reflexões envolvendo a importância da educação superior neste contexto, tendo como referência os continentes Ásia, África, América do Sul, América Central, América do Norte, Europa e Oceania. Adicionalmente, busca gerar informações sobre fatores que são comuns entre os continentes, trazendo também alguns cenários e desafios específicos de cada região e evidenciando as contribuições da educação superior. A pesquisa foi concebida como uma pesquisa de abordagem teórica e qualitativa, e delimitou-se a estudar os resultados e as práticas do empreendedorismo e da inovação, influenciadas pela educação superior nos continentes supracitados. A coleta de dados foi estruturada por meio da pesquisa bibliográfica, a partir de 10 estudos que abordaram o tema na perspectiva dos referidos continentes. A análise de dados foi estruturada por meio da análise de conteúdo categorial. Os resultados constataram que o investimento em inovação, empreendedorismo e educação superior são um necessário direcionamento para os países e continentes estudados, na busca de um progresso sustentável, sejam eles países classificados como desenvolvidos ou em desenvolvimento. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title EDUCAÇÃO SUPERIOR COMO DIRECIONAMENTO PARA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO EM UM CONTEXTO GLOBAL pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210044.pdf 712.0Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar