MODELO PHERFFO: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

DSpace Repository

A- A A+

MODELO PHERFFO: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Show simple item record

dc.contributor.author POFFO, GABRIELLA DEPINÉ
dc.contributor.author KRUGER, GISELE
dc.contributor.author FEIDEN, BRUNA JAIME
dc.date.accessioned 2021-12-03T14:46:53Z
dc.date.available 2021-12-03T14:46:53Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230203
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como objetivo apresentar resumidamente os itens metodológicos utilizados para elaboração de um modelo de avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas instituições de ensino superior, denominado PHERFFO (Performance Higher Education Poffo), a qual trata-se de uma continuidade à pesquisa de Poffo e Verdinelli (2017). Neste sentido, para a construção e validação do modelo de avaliação da qualidade de serviços educacionais buscou-se, primeiramente, traçar uma revisão de literatura baseada em teorias já validadas por diversos autores, como Parasuraman, Berry e Zeithaml (1985, 1988), Cronin e Taylor (1992), Abdullah (2006), Anil e Icli (2014), Dias Sobrinho (2010) e os instrumentos de avaliação do MEC/INEP, dentre outros estudos. Como resultado foi proposto um modelo que se divide em nove dimensões: Reputação Mercadológica, Segurança, Atendimento Administrativo, Relacionamento Interpessoal, Infraestrutura, Oportunidade de Carreira, Aspectos Educacionais, Aspectos Acadêmicos e Transformação Social. Conclui-se que traçar um panorama confiável, através de um modelo de avaliação da qualidade do serviço entregue, é o primeiro passo para aprofundar as discussões acerca da qualidade do Ensino Superior brasileiro. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title MODELO PHERFFO: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210038.pdf 594.3Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar