CONHECIMENTO PRODUZIDO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA UFSC: CONTRIBUIÇÕES PARA AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS

DSpace Repository

A- A A+

CONHECIMENTO PRODUZIDO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA UFSC: CONTRIBUIÇÕES PARA AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS

Show simple item record

dc.contributor.author MARCELINO, KARINA FRANCINE
dc.contributor.author GONÇALVES, MONICA F. C. PEDROZO
dc.date.accessioned 2021-12-03T13:55:23Z
dc.date.available 2021-12-03T13:55:23Z
dc.date.issued 2021-11-25
dc.identifier.isbn 978-85-68618-08-0
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/230194
dc.description.abstract O presente artigo tem por objetivo, compreender como o conhecimento produzido por meio das dissertações desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Gestão Universitária da UFSC contribui para o desenvolvimento das Políticas Públicas de Ações Afirmativas. Para o desenvolvimento da pesquisa realizamos um levantamento bibliográfico e análise documental das dissertações desenvolvidas junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e suas possíveis contribuições no que tange a temática das Ações Afirmativas. Os resultados apontam que, faz-se necessário a ampliação e aprimoramento dos Programas de Assistência Estudantil a fim de garantir não somente o acesso, mas também a permanência dos beneficiários das Ações Afirmativas para que de fato, promova a igualdade dos grupos sociais excluídos. Neste sentido, o papel dos gestores é de fundamental relevância para a concretude de ações que efetivamente, se utilizem do âmbito acadêmico não somente como um meio de produção e socialização de saberes, mas, sobretudo como um meio de transformação social. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher INPEAU/UFSC pt_BR
dc.title CONHECIMENTO PRODUZIDO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA UFSC: CONTRIBUIÇÕES PARA AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
210029.pdf 530.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar