Implementação front-end de um bloco moodle para predição de acadêmicos em risco
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Cechinel, Cristian |
|
dc.contributor.author |
Santos, Mateus de Freitas dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-10-14T15:09:28Z |
|
dc.date.available |
2021-10-14T15:09:28Z |
|
dc.date.issued |
2021-09-30 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/229013 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A fim de auxiliar o professor na identificação de alunos em risco de reprovação, foram
planejadas e implementadas novas funcionalidades utilizando conceitos de Learning Analytics
para um plugin do tipo bloco para a plataforma Moodle. Em geral, as funcionalidades
implementadas foram o desenvolvimento de novas visualizações de dados, além da adição de
opções para execução do algoritmo de predição. Foram utilizadas ferramentas como HTML,
CSS, PHP, Mustache, AJAX e jQuery aliadas aos padrões de desenvolvimento da
comunidade. Desta forma, com as novas funcionalidades foi possível perceber um melhor
acompanhamento dos alunos e do curso, auxiliando o professor na tomada de decisões
mitigando a reprovação de acadêmicos. |
pt_BR |
dc.format.extent |
56 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Analítica de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Reprovação |
pt_BR |
dc.subject |
Predição |
pt_BR |
dc.subject |
Moodle |
pt_BR |
dc.subject |
Plugin |
pt_BR |
dc.title |
Implementação front-end de um bloco moodle para predição de acadêmicos em risco |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar