Determinação de volumes médios diários anuais para a malha rodoviária federal brasileira por meio de ajuste de matriz origem-destino com base em dados do PNCT

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Determinação de volumes médios diários anuais para a malha rodoviária federal brasileira por meio de ajuste de matriz origem-destino com base em dados do PNCT

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Coelho, Alexandre Hering
dc.contributor.author Furlanetto, Paulo Henrique Junkes
dc.date.accessioned 2021-10-01T18:57:28Z
dc.date.available 2021-10-01T18:57:28Z
dc.date.issued 2021-09-24
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/228584
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Engenharia Civil. pt_BR
dc.description.abstract O conhecimento sobre a demanda em uma rede de transporte é essencial para a avaliação do seu desempenho. Dados de demanda são obtidos por meio da realização de contagens volumétricas e de pesquisas OD. As contagens são realizadas normalmente dentro de programas de caráter contínuo. Já as pesquisas OD são tradicionalmente feitas de forma esporádica por meio de entrevistas na via, no contexto de análise regional. O procedimento de ajuste de matriz OD possibilita a sua atualização, com base em dados de contagens mais recentes. Este trabalho visa determinar o VMDa na malha rodoviária federal brasileira para o ano de 2018, utilizando a matriz OD e dados históricos de contagem volumétrica disponibilizados pelo DNIT no PNCT e o \textit{software} VISUM para o procedimento de ajuste de matriz. Para apoiar a estruturação e processamento dos dados, foram utilizados recursos de geoprocessamento, banco de dados e programação de computadores. pt_BR
dc.description.abstract The knowledge about the demand in a transport network is essential to mesure its performance. Demand data are obtained through traffic counts and OD survey. Traffic counts are usually performed within continuous count programs. OD surveys are traddicionally performed in a sporadic way by road interviews, on a regional analysis context. The OD matrix adjustment process enables its update, based on recent count data. This work aims to determine AADT in Brazilian federal highway network for 2018 year, based on a OD matrix and historical traffic count data provided by DNIT through the PNCT and using the VISUM software to OD matrix procedure. To support data structuring and processing, geoprocessing, computer programming and database resources were used. pt_BR
dc.format.extent 189 f. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Engenharia de tráfego pt_BR
dc.subject Volumes de tráfego pt_BR
dc.subject Ajuste de matriz OD pt_BR
dc.subject PNCT pt_BR
dc.subject VISUM pt_BR
dc.title Determinação de volumes médios diários anuais para a malha rodoviária federal brasileira por meio de ajuste de matriz origem-destino com base em dados do PNCT pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


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