Avaliação da Usabilidade e elementos de Gamificação de E-commerces sob a ótica de usuários e especialista
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Trierweiller, Andréa Cristina |
|
dc.contributor.author |
Scheffer, Laila da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2021-05-22T01:06:58Z |
|
dc.date.available |
2021-05-22T01:06:58Z |
|
dc.date.issued |
2021-05-14 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223638 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Araranguá. Tecnologias da Informação e Comunicação |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem como objetivo avaliar a usabilidade e gamificação de E-commerces sob a ótica de usuários e especialista. Dentre os objetivos específicos, está a realização de pesquisa de campo com usuários e pesquisa com checklist de elementos de gamificação em E-commerces com especialista, verificando-se, dentre vários aspectos, as vantagens e desvantagens da compra online. Os procedimentos metodológicos consistem em uma pesquisa classificada como exploratória, descritiva e qualitativa composta por etapas como análise de professores especialistas, grupo foco, pré-teste e levantamento em larga escala através de questionário, captando 91 (noventa e uma) respostas válidas junto aos usuários de E-commerce. Evidenciam-se, como resultados, a satisfação dos usuários acerca da usabilidade dos E-commerces avaliados, além da percepção positiva sobre o envolvimento que elementos de gamificação poderiam gerar neste contexto. Destaca-se a baixa utilização de elementos de gamificação nos E-commerces analisados, o que demonstra um potencial a ser explorado, em trabalhos futuros. Dentre os E-commerces com mais elementos de gamificação destacam-se Mercado Livre e Adidas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
111 |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Araranguá, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Usabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Compra online |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da Usabilidade e elementos de Gamificação de E-commerces sob a ótica de usuários e especialista |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar