Revisão Sistemática do Omnichannel com Enfoque no Contexto Brasileiro

DSpace Repository

A- A A+

Revisão Sistemática do Omnichannel com Enfoque no Contexto Brasileiro

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina. pt_BR
dc.contributor.advisor Buss, Ricardo Niehues
dc.contributor.author Kautnick, Aryane Madeira
dc.date.accessioned 2021-05-17T18:57:41Z
dc.date.available 2021-05-17T18:57:41Z
dc.date.issued 2021-05-09
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/223151
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo apresenta uma revisão sistemática da literatura referente ao conceito de Omnichannel e o enfoque brasileiro apresentado nestas pesquisas. O Omnichannel se fundamenta na convergência dos diversos canais utilizados por uma empresa com a experiência do consumidor, propiciando assim, que este não perceba a diferença entre o mundo virtual e físico. Com a integração dos canais de venda a empresa promove a mesma experiência de compra, independente do canal que for escolhido. Como metodologia, utilizou-se uma revisão sistemática e análise bibliométrica, sem limitação temporal, em artigos científicos nas bases de dados Scielo, Web of Scienc, Scopus e ScienceDirect. Como resultado, encontrou-se apenas dez publicações com enfoque brasileiro, observou-se que estas se caracterizam, essencialmente, por revisões bibliográficas bem como estudos de caso e que tais artigos estão relacionados a temas como varejo, cadeia de suprimentos, inovação, entre outros. Os resultados evidenciaram que o conceito de omnichannel no contexto brasileiro é pouco explorado, tornando-se um tema essencialmente emergente a ser estudado. pt_BR
dc.description.abstract This article presents a systematic review of the literature on the concept of Omnichannel and the Brazilian approach presented. Omnichannel is based on the convergence of the various channels used by a company with the consumer experience, thus enabling them to not perceive the difference between the virtual and the physical world. With the integration of sales channels, the company promotes the same shopping experience, regardless of which channel is chosen. As a methodology, a systematic review and bibliometric analysis, without time limitation, was used in scientific articles in the Scielo, Web of Scienc, Scopus and ScienceDirect databases. As a result, we found only ten publications with a Brazilian focus, it was observed that these are essentially characterized by bibliographic reviews as well as case studies and that such articles are related to topics such as retail, supply chain, innovation, among others . The results showed that the concept of omnichannel in the Brazilian context is little explored, becoming an essentially emerging topic to be studied. pt_BR
dc.format.extent 26 p. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Omnichannel pt_BR
dc.subject Contexto Brasileiro pt_BR
dc.subject Revisão Sistemática pt_BR
dc.subject Análise Bibliométrica pt_BR
dc.title Revisão Sistemática do Omnichannel com Enfoque no Contexto Brasileiro pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
TCC Artigo - Aryane Kautnick.pdf 431.6Kb PDF View/Open TCC

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar