Traction control system applied to an electric kart

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Traction control system applied to an electric kart

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Carboni, Andrea Piga
dc.contributor.author Assis, Bruno Conehero de
dc.date.accessioned 2021-05-13T21:36:29Z
dc.date.available 2021-05-13T21:36:29Z
dc.date.issued 2021-04-29
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222974
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Campus Joinville. Engenharia Automotiva. pt_BR
dc.description.abstract Os sistemas de controle de tração foram desenvolvidos para aumentar a capacidade de tração e, em alguns casos, a estabilidade da direção das rodas motrizes, regulando a taxa de escorregamento dos pneus. Em condições típicas, se o escorregamento do pneu exceder um limite desejado, a relação de escorregamento da roda motriz é regulada para obter o melhor desempenho de direção em uma estrada sob condições de atrito complicadas. Neste trabalho, é apresentado um sistema de aquisição dedados de um Kart elétrico e um controlador de slip limite. A velocidade da roda motriz é ajustada controlando a tensão do motor visando uma relação de deslizamento da roda desejada. Além disso, um modelo Simulink para testar diferentes controladores é desenvolvido e validado. Os resultados dos testes com o Kart validam a ferramenta Simulink e o controlador desenvolvido. pt_BR
dc.description.abstract Traction control systems have been developed to enhance the traction capability and, in some cases, direction stability of the driving wheels by regulating tyre slip ratio. Under typical conditions, if the tyre slip exceeds a desired threshold, the slip ratio of the driving wheel is regulated in order to obtain the best driving performance on a road under complicated friction conditions. In this thesis, an acquisition system to collect data from an electric Kart and a threshold controller is presented. The driving wheel velocity is adjusted by controlling the motor voltage aiming for a desired wheel slip ratio. Also, a Simulink model to test different controllers is developed and validated. Test results with the Kart validate the Simulink tool and the controller developed. pt_BR
dc.format.extent 66 f. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.publisher Joinville, SC pt_BR
dc.rights Open Access
dc.subject Kart elétrico pt_BR
dc.subject Sistema de aquisição de dados pt_BR
dc.subject Controle de tração pt_BR
dc.subject Modelo no Simulink pt_BR
dc.subject Electric Kart pt_BR
dc.subject Data acquisition system pt_BR
dc.subject Traction control pt_BR
dc.subject Simulink model pt_BR
dc.title Traction control system applied to an electric kart pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR
dc.contributor.advisor-co Göllinger, Harald


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