Ensino e sustentabilidade aplicada à arquitetura:

DSpace Repository

A- A A+

Ensino e sustentabilidade aplicada à arquitetura:

Show simple item record

dc.contributor.author WIESE, Ricardo Socas
dc.contributor.author LINCZUK, Vinícius C. C.
dc.contributor.author ACCO, Larissa Nunes
dc.date.accessioned 2021-04-18T23:06:38Z
dc.date.available 2021-04-18T23:06:38Z
dc.date.issued 2016-04-18
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/222275
dc.description.abstract A abordagem de questões relacionadas à temática da sustentabilidade aplicada ao ensino de arquitetura possui grande relevância, contudo é também preciso desenvolver meios de incorporar estes conceitos para além das salas de aula, e, nesse sentido, o Canteiro Experimental se destaca pelo seu potencial de aplicação. Este artigo pretende expor o processo de projeto da edificação do Canteiro Experimental do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS e, sobretudo, destacar os elementos e diretrizes projetuais que evidenciam o caráter da edificação como espaço de aprendizado e disseminação de técnicas sustentáveis. As atividades foram desenvolvidas por alunos e docentes, através de metodologia baseada no aprendizado prático a partir da vivência projetual e experiência compartilhada. Os resultados deste projeto contribuem não apenas pela aplicação de conceitos de sustentabilidade aplicados à arquitetura, mas conduz a uma reflexão acerca dos espaços universitários e seu potencial na contribuição para a própria experiência didática, permitindo diferentes formas de apropriação e aprendizado pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject Espaços didáticos pt_BR
dc.subject Prática experimental pt_BR
dc.subject Sustentabilidade aplicada à Arquitetura pt_BR
dc.title Ensino e sustentabilidade aplicada à arquitetura: pt_BR
dc.title.alternative o potencial do espaço do Canteiro Experimental pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
ANAIS-ENSUS-COMPLETO-2016-460-471.pdf 4.078Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar