BELLE: ASSENTO ADAPTÁVEL DESTINADO A CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL FABRICADO EM UTEC®

DSpace Repository

A- A A+

BELLE: ASSENTO ADAPTÁVEL DESTINADO A CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL FABRICADO EM UTEC®

Show simple item record

dc.contributor.author MARTINS, Jamile Fagundes
dc.date.accessioned 2021-04-12T15:59:31Z
dc.date.available 2021-04-12T15:59:31Z
dc.date.issued 2009-04-15
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221965
dc.description.abstract Este artigo apresenta o projeto de conclusão de curso de um assento pré-escolar adaptável para crianças de 3 a 6 anos de idade com paralisia cerebral. Através da metodologia de Munari (2002) consegue-se determinar todas as etapas projetuais como: definição do problema, coleta de dados e respectiva análise, geração de alternativas, detalhamento de materiais e processos fabris, modelo volumétrico para experimentação e adequações ergonômicas, desenho técnico entre outros. Na pesquisa de campo observou-se o comportamento das crianças dentro da rotina da pré-escola e com isso foram detectados alguns problemas que poderiam ser resolvidos através de um produto específico para crianças com dificuldades motoras. Traçando um paralelo entre lazer (ênfase do curso), Educação Infantil e inclusão chegou-se à proposta de um assento que pudesse ser adaptado a vários tipos de cadeiras e bancos normalmente utilizados pelas crianças na pré-escola, buscando-se assim promover uma melhor inclusão de crianças deficientes através de um produto seguro, confortável e atraente para o público infantil aliado à sustentabilidade através do uso de material de origem renovável. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject Acessibilidade pt_BR
dc.subject Design pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.title BELLE: ASSENTO ADAPTÁVEL DESTINADO A CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL FABRICADO EM UTEC® pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
BELLE-ASSENTO-ADAPTÁVEL-UNIVALI.pdf 1.553Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar