ESTUDO DE CASO:METODOLOGIA DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ECODESIGN NO CURSO TÉCNICO DE DESIGN GRÁFICO E DE PRODUTO

DSpace Repository

A- A A+

ESTUDO DE CASO:METODOLOGIA DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ECODESIGN NO CURSO TÉCNICO DE DESIGN GRÁFICO E DE PRODUTO

Show simple item record

dc.contributor.author SILVA, Arabella N. G.
dc.contributor.author GOUVEIA, Ana L. S. B. D.
dc.date.accessioned 2021-04-12T00:10:23Z
dc.date.available 2021-04-12T00:10:23Z
dc.date.issued 2008-04-09
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221959
dc.description.abstract O objetivo deste artigo é discutir uma proposta de metodologia para o ensino de ecodesign em cursos de curta duração ou em disciplinas de ecodesign para cursos de longa duração, em diversos níveis de ensino. A proposta de metodologia foi desenvolvida pelas pesquisadoras e docentes para aplicação no curso técnico profissionalizante em Design Gráfico e Produto do Colégio e Faculdade Ensitec e foi empregada em um exercício prático envolvendo o desenvolvimento de produtos utilizando resíduos industriais. Desta forma obteve-se o estudo de caso descrito neste artigo, tendo como referencial teórico algumas pesquisas em ecodesign publicadas. Como resultados do estudo pode-se demonstrar que a abordagem proposta contribui para que o discente tenha uma melhor compreensão dos conteúdos teóricos relativos à disciplina, pois permite maior interação entre a teoria e a prática. Também oportunizou ao docente a transferência das informações para a realidade dos alunos, permitindo que o conteúdo teórico seja ministrado de forma organizada e racional. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject ecodesign pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.title ESTUDO DE CASO:METODOLOGIA DE PROJETO NA DISCIPLINA DE ECODESIGN NO CURSO TÉCNICO DE DESIGN GRÁFICO E DE PRODUTO pt_BR
dc.title.alternative pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
Estudo-de-caso-metodologia.pdf 611.5Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar