A EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL APOIADA PELO DESIGN GRÁFICO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

DSpace Repository

A- A A+

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL APOIADA PELO DESIGN GRÁFICO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Show simple item record

dc.contributor.author FUNK, Suzana
dc.contributor.author SANTOS, Ana Paula dos
dc.date.accessioned 2021-04-09T19:48:36Z
dc.date.available 2021-04-09T19:48:36Z
dc.date.issued 2008-04-09
dc.identifier.issn 2596-237X
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/221905
dc.description.abstract A educação ambiental é uma das ações essenciais para a busca da sustentabilidade. O objetivo desse estudo bibliográfico é apresentar a importância da educação ambiental na infância e como o desenho em quadrinhos, suportado pelo design gráfico, pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem. Por melhor qualificado que seja um ambiente escolar, sempre existem bloqueios que dificultam o entendimento de certos assuntos. O desinteresse da criança e o verbalismo excessivo que parte do professor, são exemplos de alguns bloqueios que podem interferir na comunicação e prejudicar a aprendizagem. O desenho em quadrinhos é um recurso dinâmico, que chama a atenção da criança por possuir características lúdicas, que facilita tanto a compreensão quanto a exposição de conteúdos que requeiram uma atenção especial, como é o caso da educação ambiental. Serão mostrados exemplos reais do uso dos quadrinhos na educação infantil e por meio do design gráfico será criada uma nova dinâmica, com base nos requisitos estudados, com o objetivo de ressaltar essa questão séria: a educação ambiental. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher UFSC/VIRTUHAB pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Histórias em quadrinhos pt_BR
dc.title A EDUCAÇÃO AMBIENTAL INFANTIL APOIADA PELO DESIGN GRÁFICO ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
A-educação-ambiental-infantil.pdf 1001.Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar