A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor |
Núcleo de Estudos Contemporâneos de Literatura Italiana (NECLIT) |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Literatura Italiana Traduzida |
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dc.contributor.author |
Pinto, Tatiara |
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dc.date.accessioned |
2021-01-22T13:28:59Z |
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dc.date.available |
2021-01-22T13:28:59Z |
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dc.date.issued |
2021-02-22 |
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dc.identifier.citation |
PINTO, Tatiara. "A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda". In "Literatura Italiana Traduzida", v. 2, n. 1, jan. 2021. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
26754363 |
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dc.identifier.issn |
2675-4363 |
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dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219641 |
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dc.description.abstract |
A carência de sentido da palavra, seu desgaste, relaciona-se com a concepção de presente, ou com a falta do discurso teórico em lidar com o presente das suas asserções políticas, diz o professor, crítico e poeta Marcos Siscar em Poesia e Crise[1]. A pertinente colocação faz referência ao discurso teórico, neste texto iremos pensar como a poesia contemporânea de Antonella Anedda (1955) ao falar liga-se ao presente. Em entrevista concedida à Patricia Peterle e Elena Santi[2], publicada em Vozes: cinco décadas de poesia italiana, Anedda diz que a poesia quando realmente fala nunca é desgastada e quem escreve poesia não se opõe ao mundo, mas à arrogância e ao poder. Sendo assim, iniciamos essa proposta de leitura a título de apresentá-la ao leitor brasileiro, haja vista que sua obra ainda não foi traduzida em língua portuguesa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Literatura Italiana Traduzida |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
antonella anedda |
pt_BR |
dc.subject |
poesia contemporânea |
pt_BR |
dc.subject |
escrita feminina |
pt_BR |
dc.title |
A opacidade de nós mesmos no poema “Spettri” de Antonella Anedda |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
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